REIKI

CONCEITO

O Reiki é uma técnica de canalização da energia universal, repassada através do toque e imposição das mãos. O nome Reiki significa Energia Vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). O propósito dessa prática é restabelecer, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a e equilibrando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar a saúde.

ORIGEM

O Reiki, redescoberto no Japão no início do século XX, remete à antiga arte budista de canalizar a energia através das mãos. A captação dessa energia se dá por uma sintonização mental, na qual a energia entra pelo chakra Coronário do reikiano, situado no alto da cabeça, passa pelo chakra Cardíaco, localizado na área do coração, e de lá é distribuída para as mãos, por onde é transmitida a energia Reiki para outra pessoa – o consulente, no caso.

APLICAÇÃO

Na aplicação do Reiki há uma recomposição da energia vibracional da pessoa, também conhecida como aura. Como a vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, as energias dissonantes tendem a buscar o equilíbrio, ou seja, aumentar o padrão vibratório, limpando e reativando nossos centros de energia, meridianos e padrões energéticos. Dessa forma, a energia flui em perfeita harmonia e equilíbrio. O Reiki pode ser usado tanto para a autoaplicação quanto para aplicação em outras pessoas, ambientes, objetos e animais. Quando se aplica o Reiki, tanto o reikiano quanto a outra pessoa se beneficiam dessa energia. Todo esse processo ocorre sem perda de energia (Ki) por parte do reikiano, pois a energia utilizada não é a dele, mas a do Universo, portanto não há desgaste. A energia Reiki que passa através dele para a outra pessoa ou ambiente, também o equilibra. Esta terapia que cuida da pessoa como um todo, atuando nos níveis físico, emocional, mental e espiritual.  O Reiki pode complementar todos os tipos de tratamentos e terapias, sejam eles de saúde ou holísticos, potencializando os efeitos positivos dessas técnicas sem qualquer contraindicação.

BENEFÍCIOS

As forças de frequências mais lentas podem ser causadas pelas disfunções e desequilíbrios emocionais, mentais e físicos. O Reiki ajuda a revigorá-las, ajudando a eliminar bloqueios e promovendo o equilíbrio do ser, de forma gradual e uniforme. Essa técnica direciona as energias necessárias aos pontos do corpo que mais necessitam de tratamento. Como o Reiki traz à tona a verdade de cada um e uma maior compreensão de seu universo pessoal, eliminam-se conflitos internos e externos. A partir daí, a pessoa reassume o seu bem-estar e a sua ligação de amor consigo mesma, retornando ao seu estado original de equilíbrio, saúde, sucesso, harmonia, paz e felicidade. Quando nós absorvemos ou retemos energia em forma de emoções negativas, como mágoas, medos, raiva ou inveja, podemos não nos dar conta disso, até que essas energias negativas cheguem ao nível físico, causando incômodos, dores e desequilíbrios. Para interromper esse processo, devemos identificar por que atraímos esse tipo de sentimento, para revertê-lo. Primeiro devemos criar emoções menos nocivas, depois passar pelas neutras e, finalmente, chegar a um nível positivo. A reação natural do corpo físico é, neste caso, o de se equilibrar. O Reiki auxilia o consulente a transformar antigas condutas negativas em novos comportamentos construtivos, depressões com origens emocionais, desordens mentais, desestruturações, obsessões, fobias, vícios, esgotamentos nervosos, tendências adquiridas no ventre da mãe ou em vivências anteriores. 

ATENDIMENTO

  • Você recebe uma aplicação de Reiki à distância durante 30 minutos.

  • A terapia com cristais, pedras e orgonites também é integrada na aplicação do Reiki. 

 

  • Chakras são centros energéticos distribuídos ao longo de nosso corpo que mantém nosso fluxo de energia entrando e saindo de maneira equilibrada. Esse processo repercute positivamente na nossa saúde e estado emocional. Os sete principais chakras estão posicionados ao longo da nossa coluna e cada um deles é relacionado a uma cor do arco-íris, e tem correlação direta com uma glândula e orgãos específicos.

  • Orgonites são ferramentas extraordinárias que melhoram as energias dos ambientes e das pessoas. Eles podem ser de várias formas, cores e modelos. Materiais utilizados: resina, limalha de bronze, espiral de cobre, cristal de quartzo cristais, cristais referentes a cada chakra: básico (jaspe vermelho), sacral (calcita laranja), plexo solar (citrino), cardíaco (quartzo verde), laríngeo (quartzo azul), frontal (sodalita), coronário (ametista).

  • Cristais são minerais extraídos da natureza utilizados em práticas de cura e em conjunto com outras terapias. Os cristais amplificam as energias, além de conter na forma mais pura as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual. Também nos ajudam a transmitir e/ou absorver energia, direcionando-a e ampliando-a.

 

OBSERVAÇÕES:

 

  • É recomendável que você fique deitado e relaxe para uma melhor captação das energias no momento da aplicação. 

  • Este produto e/ou procedimento não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica.

  • Ao adquirir o serviço, você recebe uma ficha de anamnese para relatar quais problemas precisam ser tratados. Após a aplicação, você recebe uma ficha com as resultados e detalhes observados em cada chakra durante o atendimento. 

  • Uma nova aplicação pode ser solicitada após 15 dias. 

  • Para casos mais graves, 7 dias. 

 

Símbolos do Reiki

Cristais, pedras e orgonites utilizadas no tratamento

© 2019 Orgulhosamente criado com Wix.com